sábado, 14 de março de 2009

NELSON MANDELA

Um comentário:

  1. Este livro "O Espaço Dividido" de Milton santos, originalmente publicado na década de 70, constituiu um esforço singular de interpretação sistêmica e interdisciplinar na evolução econômica, social, política e ao mesmo tempo geográfica dos países do terceiro mundo no período posterior a segunda guerra mundial.
    Seu objetivo era propagar uma nova teoria - a teoria dois circuitos da economia urbana - com base no qual o fenômeno de urbanização e organização do espaço geográfico seriam analisados segundo um novo enfoque que levaria a modificação de muitas nações ainda em voga a pratica do planejamento regional e urbano. A teoria constituída para a revisão de inúmeros pontos de vista correntes em economia urbana e regional.

    O Dr. Milton Santos foi uma dessas pessoas que contribuiu através das tuas obras e o projeto de laboratório de geoformologia e estudos regionais, sobre a nossa visão de estudante, podendo agregar todos os programas de governo do planeta. Isto é uma presente para todos nós, as pessoas que buscam ter uma convivência saudável.

    Artur Higino
    Estudante

    ResponderExcluir